Tecnologias e Educação!

Tecnologias e Educação!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Atividade 1.1: Quem sou eu como professor e aprendiz?


A tecnologia está transformando a história da educação e eu como professora, também estou envolvida e sujeita a essas mudanças.
            Tecnologia, novas formas de ensino e educador devem estar interligados, por isso, como educadora eu busco sempre novas formas de ensinar para estimular a curiosidade dos meus alunos e dessa forma prepará-los melhor para o futuro que os aguarda e para isso eu busco primeiro conhecê-los para depois planejar as minhas aulas, dessa forma eu então saberei como entretê-los nessa nova fase de ensino e aprendizagem. Quando eu me permito conhecer os meus alunos, percebo que muito eu tenho à ensinar, mas que também tenho muito à aprender com eles e com suas histórias de vida.
            Acredito que um bom relacionamento com os alunos e um planejamento desenvolvido visando as necessidades e as possibilidades desses alunos, possibilitam uma aprendizagem de qualidade; observando que todo professor deve estar aberto a sugestões e a modificações para melhorias em seu planejamento, tanto dos alunos, quanto dos seus colegas de trabalho, e eu estou sempre aberta e me sinto confortável a essa questão, pois se que há sempre uma forma de melhorar aquilo que planejamos, mas  para isso é necessário o apoio e a participação de todos, afinal de contas a melhoria na educação e na aprendizagem não se dá apenas pelo esforço do professor ou do aluno, mas pelo esforço, a determinação e o apoio de todos envolvidos na escola.
            Ser um educador é ser um aprendiz e ao mesmo tempo um agente de aprendizagem que está sempre em busca do conhecimento ao longo da vida, sempre buscando novos caminhos, novas formas de ensinar e aprender.
Atividade 1.1  Unidade:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.