O vídeo “O Passo” da obra Saltos no Tempo e a entrevista do Professor Lucas Ciavatta (www.opasso.com.br ) nos levam á algumas reflexões, como por exemplo: “Quem sou eu como professor e aprendiz?”, “Qual é o meu papel, a minha importância na “dança” pela educação?”.
Na dança assistida podemos ver que cada integrante do grupo foi importante e necessário para a realização daquela “coreografia”, se um dos participantes estivesse fora do ritmo ou mesmo se viesse a cometer algum erro, a dança não teria sido perfeita como foi; e eu penso que é assim que devemos estar diante dos avanços tecnológicos, diante da modernidade; todos sincronizados, todos unidos, com um mesmo objetivo: levar aos alunos uma educação de melhor qualidade, envolvendo as tecnologias no seu dia a dia, preparando-os para o futuro.
A tecnologia, o mercado de trabalho, o mundo inteiro está em constante mudança, e nós (educadores) também precisamos mudar, precisamos nos modernizar, modificando as nossas práticas na escola. Para tantas mudanças é preciso buscar novos métodos de ensino e aprendizagem, utilizando, por exemplo, a internet e o editor de textos do computador para planejar uma aula diferenciada. O editor de textos tem diversas ferramentas que facilitam nosso trabalho, pois através dele, com alguns “cliques” podemos formatar a página, modificar a fonte, copiar e colar dados com rapidez, desfazer, refazer, alinhar, visualizar.....
Após essa reflexão pude chegar a uma conclusão: “É preciso mudar o processo de ensino-aprendizado que utilizamos hoje, para preparar melhor o cidadão e o profissional que teremos amanhã”.
(Atividade 3.1 da unidade 3)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.